...
free glitter text and family website at FamilyLobby.com

sábado, 13 de março de 2010

Dramatização

Guião é a forma escrita de qualquer espectáculo audiovisual, sendo criado por um ou vários profissionais - guionistas. De um certo modo, é uma descrição objectiva das cenas, das sequências e dos diálogos entre as personagens do espectáculo, permitindo uma melhor organização do evento em questão.

Didascálias representam informações adicionais que, conferem mais realidade e pormenorização à peça teatral, denotando uma melhor interpretação no contexto do guião/situação.
Diálogo trata-se, no copito geral, de uma troca verbal entre duas ou mais personagens. Este elemento, por sua vez, é a forma mais privilegiada na expressão de ideias, uma vez que, desde que se conhece o teatro é esta a forma mais utilizada das personagens comunicarem e interagirem entre si.

Monólogo traduz as expressões verbais trocadas entre a personagem e o vazio, ou seja, aplica-se este elemento quando o indivíduo está a falar sozinho. Por contraste ao diálogo, o monólogo surge como factor de estorvo, que não corresponde a uma exigência, no que diz respeito às relações inter-humanas.

Cenário representa o ambiente que rodeia a peça, conferindo uma melhor contextualização a nível espacial, e por vezes, até temporal. De um modo muito geral, este traduz-se nos elementos que são colocados e montados no palco, no momento da apresentação de um teatro.

Sem comentários:

Enviar um comentário